O meu BMW 2002


publicado por Cró em

Sem comentários

Boas..
Na semana passada falei-vos e mostrei-vos algumas imagens de reconstrução da carroçaria e fiquei de acabar e mostrar o  resultado final hoje, mas, infelizmente, a carroçaria não ficou pronta no decorrer desta semana. Entretanto, enquanto essa tarefa é executada, começo hoje a falar sobre o trabalho no motor.
O motor: características - cilindrada de 1990 cm3, 8 válvulas, 4 cilindros em linha, potencia de 100 cv, montado a frente de forma longitudinal.
O motor requer um trabalho delicado que acaba por levar muito tempo a concretizar e tem um custo muito elevado. A grande parte das peças têm de ser encomendadas pela Internet e muitas no concessionário BMW o que aumenta ainda mais o valor necessário para este restauro.
Os passos para a reparação do motor serão, desmontagem, restauro e pintura de algumas peças reutilizáveis, compra das peças necessárias e a montagem final.

Hoje começo por vos mostrar as fotos da desmontagem do motor, espero que gostem..

O motor, antes da desmontagem, ainda acoplado á caixa de velocidades.

Vista frontal do motor.

Após a desmontagem da tampa de válvulas e dos componentes que rodeiam o motor, tais como, bomba de agua, carburador, colectores de escape a admissão, motor de arranque, etc.. e já sem a caixa de velocidades.

Aqui com uma boa vista sobre a corrente de distribuição.

Espero que tenham gostado. para a semana mostrarei o resto da desmontagem..



Deixe um comentário