O meu BMW 2002


publicado por Cró em

Sem comentários

Boas.. Continuando a minha rubrica semanal sobre o restauro do meu BMW 2002..

Este BMW encontrava-se num estado um pouco degradado, o que fez com que um restauro completo de A a Z fosse a única hipótese de salvação para este gigante alemão. Um restauro desta envergadura implica muito trabalho, muitas horas e muita dedicação, sendo o primeiro passo a desmontagem.. Comecei por desmontar os interiores do carro, desde estofos, carpetes, tablier, passando depois para as portas e seus mecanismos internos, elevadores de vidros, manípulos de porta, para-brisas, capô, bagageira, faróis, piscas, pára-choques, etc.. O passo seguinte foi a desmontagem do motor, suspensão traseira e dianteira, caixa de velocidades, veio de transmissão e todo o sistema eléctrico. Estes componentes foram extraídos com a ajuda de um mecânico especializado pois são órgãos que requerem algum conhecimento de mecânica para poderem ser extraídos. Estando a carroçaria completamente despida, o processo de desmontagem está completo, a carroçaria pronta para a próxima fase que irei falar no próximo dia. Desde o inicio da desmontagem que eu marquei todos os parafusos que tirei e anotei qual o seu devido lugar, o que levou algum tempo, mas que na hora da montagem irá dar muito jeito. Alguns pormenores saltaram-me a vista durante a desmontagem, como o facto de o tablier estar todo em alemão tal como as placas originais de motor e chassis, algo que eu irei manter pois acho que devo manter a sua originalidade e dará um toque especial... espero que gostem das fotos da desmontagem..

Deixe um comentário