Boas..
No terceiro capitulo desta rubrica venho-vos falar do passo seguinte da reconstrução do meu BMW 2002.
Após a desmontagem do carro, passei á decapagem da carroçaria e portas que requerem alguns cuidados específicos.
A carroçaria, foi enviada para um empresa que a decapou com um jacto fortíssimo (conhecido como jacto de areia), formado por pequenas partículas de metal que ao embaterem na chapa do veiculo removeram toda a tinta, massa ferro e mais importante a ferrugem acumulada ao longo de 43 anos..
Como seria de esperar, apareceram inúmeros buracos provocados pela ferrugem. Algumas partes da carroçaria foram previamente decapadas á mão por serem muito frágeis e o processo a jacto iria deforma-las em demasia.. As portas, foram também decapadas à mão, utilizando o velho método de espalhar decapante e raspar, auxiliado por um berbequim com um disco abrasivo de carbono.
Após a decapagem, a carroçaria foi enviada para um técnico bate-chapas a fim de reparar os buracos de ferrugem e remover as muitas mossas que ficaram visíveis com a decapagem, processo que explicarei mais a frente..
Espero que tenham gostado. Até para a semana.